Design Itaú no Miami Open

 

A equipe de Design do Itaú Unibanco, responsável pela criação e gestão da identidade visual nos ambientes físicos e digitais, tem esse papel fundamental não apenas para o banco, mas também para os patrocínios e projetos apoiados pela instituição, como o Miami Open.

 

Após seis anos de parceria, em 2015 o Itaú assumiu o papel de patrocinador máster do Miami Open – uma mudança que permitiria renomear a competição com a marca do banco. No entanto, o Itaú avaliou que esta não seria a melhor opção, e optou por reforçar a atmosfera cosmopolita e sofisticada de Miami levando o nome da cidade para o torneio e criando inédita assinatura ‘presented by Itaú’.

 

Para traduzir isso em identidade visual, a equipe de design foi acionada pela IMG, realizadora do torneio, que pediu que a área avaliasse a logomarca feita por eles tinham feito. O time fez alterações na marca existente, e também apresentou uma segunda proposta, totalmente nova – que foi aprovada na hora.

 

A marca atual transmite a paixão pelo tênis e o estilo vibrante e singular de Miami. A inspiração para a forma veio do movimento de uma bola de tênis, da tecnologia Hawk Eye – que auxilia na decisão de pontos difíceis durante o jogo – e também das ondas do oceano, tão presente na cidade. A identidade é eclética e flexível, com uma variedade de elementos visuais que permite que ela seja aplicada de diversas formas, traduzindo a energia de Miami para o evento.

 

As cores foram selecionadas para representar a essência da cidade – com um toque de Itaú. Além de amarelo, azul e verde, que representam o sol, o mar e as árvores, respectivamente, o laranja tem presença significativa. Cor símbolo do banco, ela também adiciona um toque vibrante à paleta.

 

Uma parte especial e essencial da competição, o troféu entregue aos campeões também teve seu design refeito pelo Itaú. O time criou uma peça de forma elegante, com o topo e a base no formato do logo do banco, que inspira exclusividade e distinção em relação aos outros torneios da categoria.

 

Ambos – logomarca e troféu – são de propriedade do Miami Open e poderão continuar sendo utilizados pelos organizadores no futuro mesmo que o Itaú deixe o patrocínio.

 

O objetivo do trabalho, personificado em seu resultado, foi criar a identidade visual permitindo possibilidades criativas e consistência na comunicação. Os elementos gráficos constituem um universo único que identifica o evento – e a cor laranja do Itaú está presente de modo predominante sempre que possível.

 

 

 

Sinalização

Ainda no Crandon Park, palco do Miami Open até 2018, a equipe de design também trabalhou na sinalização do complexo, com um sistema hierárquico para identificar cada setor do evento. Além de emprestar a atmosfera e a energia de Miami, o time escolheu um esquema de cores para ajudar a dividir o local em setores, o que foi aplicado à sinalização e comunicações visuais como um elemento de orientação.

 

Em 2019, com a mudança para o Hard Rock Stadium, os designers do Itaú tiveram mais um desafio: evoluir a identidade da marca e ressignificar o espaço. A nova casa – após 32 anos em um mesmo local –  é um passo novo na história do Miami Open. A revisão da identidade, assim como a nova sinalização, representa essa evolução, criando uma jornada de experiência entre o usuário e a marca – inserindo-o no universo Itaú – para impactar e conquistar os espectadores em um novo endereço.

Itaú Unibanco - Comunicação Corporativa
(11) 5019-8880/5019-8881

2019 -  DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Design Itaú no Miami Open

 

A equipe de Design do Itaú Unibanco, responsável pela criação e gestão da identidade visual nos ambientes físicos e digitais, tem esse papel fundamental não apenas para o banco, mas também para os patrocínios e projetos apoiados pela instituição, como o Miami Open.

 

Após seis anos de parceria, em 2015 o Itaú assumiu o papel de patrocinador máster do Miami Open – uma mudança que permitiria renomear a competição com a marca do banco. No entanto, o Itaú avaliou que esta não seria a melhor opção, e optou por reforçar a atmosfera cosmopolita e sofisticada de Miami levando o nome da cidade para o torneio e criando inédita assinatura ‘presented by Itaú’.

 

Para traduzir isso em identidade visual, a equipe de design foi acionada pela IMG, realizadora do torneio, que pediu que a área avaliasse a logomarca feita por eles tinham feito. O time fez alterações na marca existente, e também apresentou uma segunda proposta, totalmente nova – que foi aprovada na hora.

 

A marca atual transmite a paixão pelo tênis e o estilo vibrante e singular de Miami. A inspiração para a forma veio do movimento de uma bola de tênis, da tecnologia Hawk Eye – que auxilia na decisão de pontos difíceis durante o jogo – e também das ondas do oceano, tão presente na cidade. A identidade é eclética e flexível, com uma variedade de elementos visuais que permite que ela seja aplicada de diversas formas, traduzindo a energia de Miami para o evento.

 

As cores foram selecionadas para representar a essência da cidade – com um toque de Itaú. Além de amarelo, azul e verde, que representam o sol, o mar e as árvores, respectivamente, o laranja tem presença significativa. Cor símbolo do banco, ela também adiciona um toque vibrante à paleta.

 

Uma parte especial e essencial da competição, o troféu entregue aos campeões também teve seu design refeito pelo Itaú. O time criou uma peça de forma elegante, com o topo e a base no formato do logo do banco, que inspira exclusividade e distinção em relação aos outros torneios da categoria.

 

Ambos – logomarca e troféu – são de propriedade do Miami Open e poderão continuar sendo utilizados pelos organizadores no futuro mesmo que o Itaú deixe o patrocínio.

 

O objetivo do trabalho, personificado em seu resultado, foi criar a identidade visual permitindo possibilidades criativas e consistência na comunicação. Os elementos gráficos constituem um universo único que identifica o evento – e a cor laranja do Itaú está presente de modo predominante sempre que possível.

 

 

 

Sinalização

Ainda no Crandon Park, palco do Miami Open até 2018, a equipe de design também trabalhou na sinalização do complexo, com um sistema hierárquico para identificar cada setor do evento. Além de emprestar a atmosfera e a energia de Miami, o time escolheu um esquema de cores para ajudar a dividir o local em setores, o que foi aplicado à sinalização e comunicações visuais como um elemento de orientação.

 

Em 2019, com a mudança para o Hard Rock Stadium, os designers do Itaú tiveram mais um desafio: evoluir a identidade da marca e ressignificar o espaço. A nova casa – após 32 anos em um mesmo local –  é um passo novo na história do Miami Open. A revisão da identidade, assim como a nova sinalização, representa essa evolução, criando uma jornada de experiência entre o usuário e a marca – inserindo-o no universo Itaú – para impactar e conquistar os espectadores em um novo endereço.

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